Rio Branco vence a primeira partida contra o Operário e afasta crise, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 31/01/2022 às 09h25 Atualizado 17/02/2024 às 00h54

A primeira vitória do Leão da Estradinha saiu na noite deste domingo (30), em Paranaguá, no reencontro com a sua torcida. O Rio Branco venceu o Operário pelo placar de 2 a 1 no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah. Os gols do alvirrubro foram marcados pelo lateral esquerdo, André e o zagueiro, Igor Morais.

Pouco mais de 1.500 torcedores assistiram o time parnanguara marcar os primeiros pontos no Campeonato Paranaense. As equipes se encontravam em momentos distintos dentro da competição, enquanto o Leão da Estradinha amargava a lanterna com duas derrotas, o Fantasma brigava pela liderança isolada.

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa, o primeiro chute a gol saiu dos pés de André que tentou uma finalização contra a meta do goleiro Simão. O adversário se acostumava ao gramado sintético e começou a explorar a defesa do Leão. Aos 18 minutos do 1º tempo, o atacante do Operário, Marcelo Oliveira, cabeceou a bola, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. 

O placar foi aberto ainda na primeira etapa. O chute do lateral esquerdo André contou com desvio da zaga, indo para o fundo da rede.

Segundo tempo e vitória do Leão 

No retorno do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Vitor Annes, Vitão, voltou com a mesma intensidade. O segundo gol saiu após cobrança de escanteio de Guilherme Biteco e Igor Morais subiu sozinho para aumentar a diferença. Com a torcida em festa, o time da casa segurou mais o jogo e apostou no contra-ataque.

Por outro lado, o Operário foi para cima em busca do empate, o time dos campos gerais chegou a diminuir o placar para 2 a 1 com um gol de pênalti, porém, as tentativas do Fantasma esbarravam nas boas defesas do goleiro Ravel.

Agora o alvirubro ocupa a nona posição, o Operário caiu para terceiro na tabela. O próximo desafio do time parnanguara será na próxima quarta-feira (2), às 19h30, contra o Coritiba, no estádio Major Antônio Couto Pereira.