Romu apreende arma de fogo, munições e drogas após abordar rapaz na frente de casa


Por Redação JB Litoral Publicado 12/05/2021 às 09h15 Atualizado 16/02/2024 às 01h56

No Jardim Iguaçu, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de terça-feira, 11, Emerson Alves Pontes Junior, de 23 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, ainda foi detida uma moça e houve a apreensão de porções de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo, munições e dinheiro miúdo.

Tudo começou por volta das 23h50, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelo bairro, desconfiou da maneira de agir de Emerson ao avistar a viatura. Ele estava na frente de uma casa, com o portão entreaberto, na Travessa Cabreúvas, e, quando notou a viatura se aproximando jogou algo no chão.

De imediato os agentes realizaram a abordagem e, ao verificarem o que o rapaz havia dispensado encontraram uma bucha de cocaína. Logo depois, uma jovem de 24 anos apareceu e se identificou aos agentes como a proprietária da residência e autorizou que fosse feita uma busca no imóvel.

Durante a ação, ao lado de um televisão, na sala, os agentes encontraram cinco buchas de cocaína, que resultaram em 8,6 gramas do entorpecente e, em seguida, apreenderam um revólver calibre .38, municiado com seis projéteis, o qual estava em cima de um guarda roupas, junto com 14 buchas de maconha, que totalizaram 41 gramas

Na sequência, ainda foram apreendidas 11 munições de arma de fogo calibre .22 e plástico PVC usado para embalar entorpecente, além de dinheiro miúdo. Diante da situação, o casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, mas só Emerson ficou preso.

O rapaz foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida, sendo, em seguida, conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. A moça foi liberada, após ser ouvida pelas autoridades policiais.