Romu apreende menor por tentativa de assalto


Por Redação JB Litoral Publicado 08/12/2015 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h16

Na tarde de segunda-feira, 7, um adolescente de 15 anos, morador na Ilha dos Valadares, foi apreendido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acusado de envolvimento em uma tentativa de assalto na Rua Manoel Corrêa, bairro Raia, em Paranaguá. A vítima foi uma garota de 16 anos, a qual abordou uma viatura da Romu (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que estava em patrulhamento pela região, logo após o crime, ocorrido por volta das 14 horas.

Foi feito patrulhamento e o menor abordado instantes depois e reconhecido pela vítima, sendo encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial para que fossem tomadas as providências necessárias. Em suas declarações, a vítima contou que foi abordada apor dois rapazes e um deles anunciou o assalto e em seguida tentou tomar seu telefone celular, mas quando começou a gritar a dupla fugiu correndo.

Ao ser ouvido pela reportagem, o suspeito disse que não tinha antecedentes criminais e que resolveu praticar o delito para conseguir um telefone celular. Ele disse ainda que seu comparsa, que conseguiu fugir, seria um adolescente de 13 anos, que é seu primo.