Com pistola e drogas no carro, rapaz é preso pela Romu na Ilha dos Valadares


Por Redação JB Litoral Publicado 21/04/2021 às 19h27 Atualizado 16/02/2024 às 00h06

Douglas Silva dos Santos, de 22 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, na noite de terça-feira, 20, acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento de rotina pela Ilha dos Valadares.

A ação teve início por volta das 21 horas, quando os agentes estavam em deslocamento pela Rua José Vicente Elias, bairro 7 de Setembro, e, ao se aproximarem de uma mercearia, avistaram o rapaz em atitude suspeita.

No carro do suspeito agentes encontraram a pistola com dez munições

Os guardas civis desconfiaram quando, ao perceber a aproximação da viatura, Douglas tentou esconder um objeto dentro de sua calça. Imediatamente foi realizada a abordagem e, na revista pessoal, foram encontradas, no bolso dele, 10 buchas cocaína, além de um telefone celular e a chave de um veículo Nissan Sentra, que estava estacionado ao lado.

Em seguida, os agentes realizaram uma busca no automóvel e acabaram encontrando uma a pistola Taurus, calibre 7.65 milímetros, carregada com 10 projéteis, sendo sete intactos e outros três picotados. No carro também foram encontradas mais 38 buchas de cocaína, resultando em 30 gramas do entorpecente apreendidos.

Na sequência, o rapaz foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.