Romu prende dupla com armas e buchas de maconha em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 03/05/2021 às 21h12 Atualizado 16/02/2024 às 01h09

Na tarde desta segunda-feira, 3, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de duas armas de fogo, durante uma abordagem no Porto Seguro, em Paranaguá. Na ação ainda houve a apreensão de porções de maconha e foram presos Kawan Alves Cordeiro, de 19 anos, e Leonardo José da Silva, de 22.

Tudo começou por volta das 15h45, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro e avistou os dois rapazes em atitude suspeita, , ao chegar na Rua Reinir Mariano de Miranda.

De imediato foi realizada a abordagem e na revista de rotina, com Kawan foi encontrado, em sua cintura, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de seis buchas de maconha prontas pra venda, que estavam em seu bolso e totalizaram 7,5 gramas do entorpecente. Com o rapaz ainda houve a apreensão de um telefone celular com a tela quebrada.

Em seguida, na revista pessoal em Leonardo foi apreendida uma pistola calibre 635 com numeração suprimida e municiada com dois projéteis intactos, que ele também portava na cintura.

Diante dos fatos, os dois rapazes foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, acusados do crime de porte ilegal de arma de fogo. Kawan ainda deverá responder por tráfico de drogas.