Rotam apreende mais de 100 kg de cocaína e prende dois suspeitos em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/04/2023 às 09h50 Atualizado 18/02/2024 às 10h14

Em Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fizeram a apreensão de mais de 100 quilos de cocaína na noite de quinta-feira (27). Na ação foram presos Tuanã Hildebrando da Silva Mattozo, 29 anos, e Alysson Correia do Amaral, 28.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 20h45, quando os militares foram informados pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão de que Tuanã estaria transportando uma grande quantidade de drogas em um veículo Freemont, o qual teria sido visto entrando na Rua Panamá, no Parque Agari.

De imediato os policiais foram ao local indicado e encontraram o automóvel, com placas de Umuarama, parado em frente da residência de Alysson e os dois descarregando uma caixa com alguns tabletes, característicos ao de embalar pasta base de cocaína e com gravações de marcas utilizadas pelo tráfico internacional de entorpecentes, além de mochilas pretas que são utilizadas para o transporte da droga.

Na abordagem, os policiais acabaram apreendendo um total de 107 tabletes de cocaína, totalizando 118,1 quilos do entorpecente, além de uma balança para pesagem da droga, dois telefones celulares e R$ 8.012,00.

Diante da situação, os envolvidos acabaram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal junto com tudo que foi apreendido para a elaboração do flagrante. Dos dois presos, apenas Tuanã tinha passagem pelo sistema prisional por porte ilegal de arma de fogo.