Rotam apreende mais de 2 kg de drogas após abordar mulher na rua


Por Redação JB Litoral Publicado 29/05/2021 às 11h27 Atualizado 16/02/2024 às 03h42

Na noite de sexta-feira, 28, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Francyeli Vanessa Negochadle, de 42 anos, por tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de mais de dois quilos de entorpecentes, além de material para embalagem das substâncias e dinheiro.

A ação policial teve início por volta das 21h50, quando os militares realizavam patrulhamento pela Rua Gilberto Elias Chaiben, no Labra, e suspeitaram da mulher, a qual estava em uma bicicleta e, ao ver a viatura, mudou de direção rapidamente.

De imediato os policiais resolveram fazer a abordagem e encontraram, em uma bolsa que estava com Francyeli, porções de maconha prontas para a comercialização. Ao ser questionada sobre a droga, a ciclilsta alegou que estava indo fazer uma entrega, mas não informou quem receberia o entorpecente.

Em seguida, Francyeli acabou informando que havia mais drogas em sua casa que fica no local conhecido como “Beco do Rato”. Seguindo as informações da mulher, os policiais chegaram até o imóvel, onde encontraram mais de 2 kg de maconha.

Na casa, ainda foram apreendidos 18 comprimidos de ecstasy, porções de crack e cocaína, além de material usado para preparar e embalar a droga e certa quantia em dinheiro trocado.

Encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Francyeli acabou autuada no crime de tráfico de drogas e, na sequência, foi levada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela não tinha histórico criminal.