Após abordar rapaz, Rotam apreende material para tráfico internacional de drogas


Por Redação Publicado 03/04/2023 às 11h05 Atualizado 18/02/2024 às 08h20

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na madrugada desta segunda-feira (3), em Paranaguá, Marcelo de Souza Oliveira Junior, de 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação policial teve início por volta da 1h50, quando os militares, durante atividade da Operação Litoral Seguro, estavam em patrulhamento pelo Parque Agari e, ao chegarem na Rua Rosário, avistaram Marcelo saindo de uma residência de bicicleta.

Os policiais desconfiaram quando o rapaz, ao ver a aproximação da viatura, de maneira abrupta se desfez da bicicleta e tentou fugir correndo, mas não conseguiu ir muito longe. Em seguida, ao ser feita a revista de rotina, em seu bolso, os policiais encontraram 10 buchas de cocaína prontas para a venda.

Segundo a ocorrência, o rapaz afirmou que estava saindo para vender o entorpecente e que em sua casa haveria mais material ilícito. Ao ser feita a busca domiciliar, os policiais encontraram uma bolsa com diversas buchas de cocaína e mais uma porção a granel, que ainda seria beneficiada para a comercialização, totalizando 125 gramas da droga apreendida.

Junto com as porções de cocaína, os militares ainda encontraram uma pistola .380 municiada e mais um carregador sobressalente com 13 munições. Também houve a apreensão de dois rádios comunicadores, balança de precisão, R$ 254,00 em dinheiro trocado e seis sacos tipo estanque, que são utilizados por criminosos para embalar entorpecentes para a prática do tráfico internacional de drogas em embarcações.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pela polícia.

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…