Rotam apreende pistola e identifica autor de roubo em comércio


Por Redação Publicado 11/11/2021 às 10h02 Atualizado 16/02/2024 às 18h59

Uma pistola calibre 380 com numeração suprimida foi apreendida pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira, 10, na cidade de Pontal do Paraná. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante a abordagem de dois homens no balneário Olho D´água.

Conforme a ocorrência, por volta das 15 horas, os militares estavam em patrulhamento de rotina pela rodovia Engenheiro Darci Gomes de Moraes, PR-412, quando ao se aproximarem da esquina de uma das ruas que dá acesso ao balneário, desconfiaram da maneira de agir de Arilson Macedo Soares, de 25 anos, e Daniel Soika, de 28.

De imediato, os policiais resolveram fazer a abordagem e verificaram que Arilson poderia ser o autor do roubo a um mercado em Praia de Leste, ocorrido na noite anterior, conforme imagens registradas pelo sistema de monitoramento do estabelecimento.

Durante a busca pessoal, com o rapaz foi localizada a quantia de R$ 481,00 e a pistola, marca Glock, com um carregador contendo 14 munições intactas. Com Daniel não foi encontrado nada de ilícito, mas, ao ser indagado sobre seu conhecimento a respeito da pistola com o ouro suspeito, afirmou que sabia do fato.

Diante da situação, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Arilson ainda foi reconhecido pelos vítimas do assalto e confessou a autoria. Os dois detidos já tinham passagem pela polícia por crime de roubo.