Rotam localiza plantação de maconha ao atender denúncia de violência doméstica


Por Redação Publicado 29/12/2022 às 11h27 Atualizado 18/02/2024 às 01h30

Na Rua Dona Francisca, balneário Riviera, em Matinhos, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 9º BPM encontraram uma plantação de maconha, em uma casa, ao darem atendimento a uma situação de violência doméstica. Na ação, um casal foi preso.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h40, os militares estavam em patrulhamento de rotina pela Avenida Paranaguá, quando foram informados que um indivíduo estaria agredindo sua esposa e a ameaçando de morte.

De imediato, os policiais foram até o endereço informado e, ao se aproximarem do portão, que estava aberto, visualizaram alguns pés de maconha plantados no quintal da residência.

Em seguida, uma moça de 29 anos, a qual se encontrava ao lado de fora e que seria a vítima da violência doméstica, relatou que seu marido estaria muito alterado, porém não havia lhe agredido e que, com a aproximação da viatura, acabou fugindo.

Na sequência, os militares deram início às buscas pelo suspeito, de 30 anos, mas a moça não queria que eles entrassem no terreno, tendo em vista que o homem já havia fugido. No entanto, diante da constatação de plantação de pés de maconha no quintal, foi realizada a busca domiciliar e localizado, em um quarto em construção no mesmo terreno, mais pés de maconha sendo cultivados, totalizando 42 mudas da planta.

Na ação, ainda foi localizado, dentro de um frízer horizontal, um tablete de maconha, totalizando 134 gramas. A mulher relatou que os entorpecentes localizados em sua residência seriam de sua propriedade e, diante dos fatos, ela acabou presa.

No momento em que a equipe efetuou o deslocamento para a delegacia, recebeu a informação, através de ligação anônima, que o homem teria voltado ao local e estava quebrando abjetos na via pública e ameaçando vizinhos.

De imediato, os policiais retornaram ao endereço e localizaram o suspeito dentro de uma residência em construção. Diante da situação, o casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.