Rumo Logística tem prejuízo de R$162,7 mi no 4° trimestre
A Rumo Logística reduziu o prejuízo no quarto trimestre e prevê um 2016 positivo, com maior safra de grãos e aumento das exportações.
A empresa teve prejuízo de 162,7 milhões de reais no quarto trimestre, ante um resultado negativo de 1,9 bilhão de reais um ano antes.
No quarto trimestre, o volume total transportado atingiu 12,1 bilhões de TKUs, 9 por cento superior ao quarto trimestre de 2014. As despesas financeiras caíram para 428,2 milhões de reais entre outubro e dezembro, ante 495,6 milhões de reais um ano antes.
A receita líquida subiu 29,4 por cento no trimestre, na comparação anual, a 1,3 bilhão de reais.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 467,9 milhões de reais, ante resultado negativo de 61,5 milhões de reais um ano antes.
A companhia disse ter expectativas positivas para 2016, com previsão de safra de grãos 5 por cento maior, e exportações no mesmo ritmo do ano passado. A China, segundo a Rumo, deve aumentar seu consumo, já que a desvalorização do real torna o produto brasileiro mais competitivo.
“Nossos contratos com os principais clientes do agronegócio já foram negociados, e passarão a ter vigência de três anos em média, assegurando previsão de demanda e foco no relacionamento do longo prazo”, disse a Rumo.