Secretaria Municipal da Mulher e Defensoria Pública promoveram atendimentos na Estação Ferroviária


Por Redação Publicado 27/03/2024 às 17h24

Na terça-feira (26), a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), promoveu o evento “Defensoria Pública para Elas” na Estação Ferroviária.

A iniciativa voltada para as mulheres do município garantiu a oferta de orientações e assistência jurídica na área de direito da família, que abrange questões como guarda, visitas, pensão alimentícia, divórcio e dissolução de união estável.

A secretária Municipal da Mulher, Vandecy Dutra, explicou que as mulheres que tinham alguma ação na Vara da Família puderam receber orientações sobre os procedimentos necessários.

“Finalizamos o mês de março com muitas ações voltadas para as mulheres. Levamos orientação jurídica neste dia, e em outras oportunidades abrimos espaço para falar sobre empreendedorismo, novos negócios, e muito mais, que tanto as mulheres precisam”, lembrou Vandecy.

Ingrid Lima Vieira, Defensora Pública, destacou que o principal objetivo dos serviços oferecidos durante o dia foi de prestar orientação jurídica para mulheres em situação de violência doméstica, que precisam de orientação sobre guarda dos filhos, pensão alimentícia, visitação que não está sendo cumprida, entre outros casos. “Quem já entrou com um processo pode procurar a Defensoria Pública para que seja feito o cumprimento de sentença ou até para iniciar um processo, pois passaremos todas as informações necessárias”, confirmou a defensora. “As mulheres podem nos procurar ou buscar informações na Secretaria Municipal da Mulher”, completou Ingrid.

A Defensoria Pública fica no edifício Paranaguá Business, rua Baronesa do Cerro Azul, 937, com atendimento externo de segunda a quinta, das 13h às 17h.


*Com informações da Prefeitura

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *