Serviços da Baduca serão oferecidos no Centro Odontológico e na Farmácia Municipal, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 27/05/2022 às 08h04 Atualizado 17/02/2024 às 09h24

Para suprir as demandas de atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Balduína Andrade Lobo, mais conhecida como Baduca, a secretaria de Saúde mudou o ponto de alguns serviços de saúde que eram oferecidos no local. 

De acordo com a Semsa, a primeira mudança será no remanejamento dos atendimentos odontológicos. Agora quem é consultado na unidade de saúde, localizada no bairro Estradinha, precisará ir até o Centro Odontológico Christiane Rabello Silveira, no bairro Padre Jackson. 

Outro serviço que deixa de funcionar provisoriamente no Baduca é a farmácia da UPA. Os medicamentos passam a ser fornecidos na Farmácia Municipal Dr. Ivo Petry Maciel (rua Vereador Salim Chede, nº 204, bairro João Gualberto). Neste sábado (28) o serviço estará aberto de segunda a domingo, durante 24 horas. 

Segundo a secretária de Saúde, a medida tem o objetivo de diminuir a demanda de atendimento na unidade de saúde. “Com essas alterações, o Pronto Atendimento provisório contará com mais espaço para atender a demanda. As pessoas continuarão contando com os serviços odontológicos e dispensação de medicação gratuitamente, contudo, em novos locais”, salienta a secretária de Saúde. 

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…