SINDACS cria Delegacia Regional em Paranaguá e elege seus representantes


Por Redação JB Litoral Publicado 07/05/2015 às 20h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h39

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná (SINDACS), filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) fundou em Paranaguá sua Delegacia Regional para atender os trabalhadores da área. Mais de 150 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram da assembleia pioneira, realizada na quinta-feira (7), na sede campestre no Clube Literário. Os trabalhadores elegeram três delegados, além do advogado que representará a categoria.

As ACS Helidi Abud da Silva e Mara Rosana Corrêa de Souza e o ACS Francisco foram eleitos delegados e estão incumbidos de melhorar a comunicação entre o sindicato e a categoria, esclarecendo dúvidas e orientando conforme as ações do sindicato. Durante a assembléia, o presidente da SINDASC, Luiz Carlos Alves de Lara, anunciou ainda o representante jurídico da categoria, o advogado Felipe Matheus Gomes Maximo, que cuidará dos casos. “Ele já é conhecido por realizar excelentes trabalhos na área jurídica da região. Por isso optamos por ele”, disse.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Litoral do Estado do Paraná (SINDEESP), Jaime Ferreira dos Santos, conhecido como Jaime da Saúde, anunciou que a UGT repassará um espaço com computador e internet para o sindicato atender os trabalhadores da área. “Levamos a notícia que o sindicato vai repassar uma sala para eles atenderem melhor os trabalhadores, sócios do sindicato. A sala contará com computadores, internet e telefone, todo equipado para atender os agentes”, ressaltou Jaime da Saúde. Para ele, o papel da UGT é fortalecer ainda mais os sindicatos filiados e dar suporte aos trabalhadores. “O meu papel é fortalecer o vínculo da UGT com os sindicatos filiados, fazer o repasse dessa sala é uma forma de ajudar”, concluiu.