Solenidade dá início à Semana Nacional de Trânsito


Por Redação JB Litoral Publicado 19/09/2014 às 19h30 Atualizado 14/02/2024 às 03h06

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança – Semseg, realizou na tarde dessa quinta-feira, (18), solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com o secretário da pasta, Cícero Alves Fernandes, a campanha deste ano “Pé na Faixa, Pé no Freio”, visa conscientizar os motoristas e motociclistas para dar preferência aos pedestres.

“Iremos realizar várias atividades como blitze educativas, simulações de acidentes, além do trabalho de conscientização sobre o trânsito nas escolas de nossa cidade. Isso vem de encontro com o trabalho que o prefeito Edison de Oliveira Kersten realiza na cidade, como a construção do binário, mudança na passagem de nível da linha férrea”, explica Cícero.

O major Nivaldo Marcelo da Silva, da Polícia Militar, destacou o trabalho que a corporação realiza na cidade.

“O objetivo deste evento é chamar a atenção dos motoristas e motociclistas, pedestres e ciclistas para o trânsito”, salientou o Major.
As secretarias municipais de Educação e Ensino Integral, e Saúde, 9º BPM e Rotary Club são parceiros da Semseg na Semana Nacional de Trânsito.

Durante a abertura do evento diversas ações foram realizadas, com participação do Núcleo Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde e do Departamento de Educação de Trânsito, do Demutran. A solenidade teve apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Diversas autoridades acompanharam a solenidade, entre elas secretários municipais. Policiais militares e representantes do Corpo de Bombeiros.

Fotos: Marcos Vinícius da Silva e Marcio Aurélio

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…