Subprefeitura de Alexandra é entregue aos moradores; espaço atende a partir desta terça-feira (26)


Por Gabriel Santos Publicado 25/07/2022 às 17h15 Atualizado 17/02/2024 às 13h30

Nesta segunda-feira (25), a prefeitura de Paranaguá realizou a inauguração de outra sede administrativa no município. Dessa vez, a cerimônia de entrega foi referente a nova subprefeitura “Clovis Pereira” de Alexandra, que estará atendendo a população na rua Antônio Mioto, s/nº.

O local, que antes ficava próximo da escola Tiradentes, precisou mudar de endereço após o prefeito Marcelo Roque (Podemos) assinar uma ordem de serviço autorizando a construção de um centro educacional na região. “A antiga subprefeitura será demolida para a construção de um colégio que ofertará vagas na rede municipal e estadual de ensino, inclusive, a obra já foi licitada e agora esperamos o início da construção”, explicou Marcelo.

Com o novo espaço, construído nos moldes da subprefeitura do Nilson Neves, a população do distrito não precisará se deslocar até a região central para ter acesso a certos serviços oferecidos pela administração pública, como a realização de protocolos, entrega de alimentos, entre outros serviços.

Além disso, a nova sede administrativa contará com os serviços de assistência social oferecidos pelo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). “Essa já é a terceira subprefeitura que estamos entregando e a nossa intenção é fazer com que as pessoas não fiquem vindo até a região central para fazer certos serviços. Além disso, o bairro de Alexandra é o segundo mais populoso da cidade, então, eles precisam dessa atenção especial”, comentou o prefeito.

De acordo com o administrador da regional, Celso Zacarias, o espaço já estará atendendo a população a partir desta terça-feira (26). “É uma obra importante para a região, porque vamos conseguir atender ainda mais as demandas da população. Pretendemos trazer mais serviços à população e estamos em conversa com a secretária de Cultura e Turismo (Secultur) e de Esportes para que possamos oferecer mais serviços voltados a área do turismo”, disse o servidor público.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…