Suspeito corre ao ver viatura da Romu e deixa para trás arma e drogas


Por Redação JB Litoral Publicado 08/06/2021 às 08h04 Atualizado 16/02/2024 às 04h38

Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam uma arma de fogo e porções de cocaína e crack, ao tentarem abordar um homem na Serraria do Rocha, em Paranaguá, na noite de segunda-feira, 7. O suspeito saiu correndo ao ver uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e, na fuga, acabou dispensando um revólver, buchas de cocaína e pedras de crack que portava.

A ação teve início por volta das 20h50, quando os agentes estavam em patrulhamento pelo bairro e um homem, que preferiu não se identificar, acenou para a viatura e relatou que em frente a uma residência, na Rua Barão do Amazonas, havia uma movimentação de pessoas suspeitas, acreditando que poderia estar ocorrendo comércio de entorpecentes.

De imediato os agentes se deslocaram ao local e, no momento em que a viatura virou a esquina, acessando a via mencionada, um indivíduo jogou algo ao chão e fugiu correndo. Os guardas civis, então, chegaram ao local onde o suspeito estava antes de começar a fugir e encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e pronto para o uso e, dentro de um pote de talco, 15 buchas de cocaína, totalizando 5 gramas, além de 27 pedras de crack embaladas para a comercialização, que pesaram 8 gramas.

Os agentes ainda realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado. A arma e os entorpecentes acabaram apreendidos e foram entregues na Delegacia Cidadã de Paranaguá.