Suspeito de roubo em posto de combustíveis é preso pela PM com dinheiro no carro


Por Redação Publicado 28/07/2022 às 17h38 Atualizado 17/02/2024 às 13h56

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã de quarta-feira, 27, em Paranaguá, Rafael Enrique da Cruz Martinez, de 30 anos, acusado de envolvimento no assalto a um posto de combustível. Ele foi abordado por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) quando dirigia um carro com as mesmas características do que foi usado no crime, ocorrido horas antes. Na abordagem foram apreendidos R$ 1.512,00, que seriam provenientes do roubo.

Conforme a ocorrência, por volta das 7 horas, equipes da PM foram acionadas para se deslocar até um posto de combustível na rodovia BR-277, na região do Jardim Iguaçu. Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais foram informados que dois indivíduos tinham assaltado o local, com um deles portando arma de fogo. Fazendo ameaças, a dupla de criminosos rendeu os funcionários e exigiu que todos deitassem no chão.

Os bandidos acabaram subtraindo o dinheiro que havia no estabelecimento e fugiram na sequência, para o interior do bairro. Durante as diligências, os militares foram informados que, momentos antes do assalto, um veículo Gol de cor branca tinha sido visto rondando o posto.

Na sequência, os policiais acabaram localizando o automóvel trafegando pela Avenida Ayrton Senna da Silva, nas imediações do Jardim América. Rafael estava na direção do carro e, através das imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi constatado que ele tinha envolvimento no delito.

De acordo com a ocorrência, na abordagem os policiais verificaram que o rapaz se encontrava com as mesmas roupas usadas no assalto. Na ação ainda foi encontrada uma sacola contendo todo o dinheiro que foi apreendido e que o abordado não soube informar a procedência.

Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, Rafael ainda foi reconhecido por testemunhas e acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado. Após a elaboração do flagrante ele foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. O rapaz não tinha passagem pela polícia.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…