Suspeito invade casa após assalto frustrado e acaba preso com réplica de pistola


Por Redação Publicado 28/07/2021 às 17h49 Atualizado 16/02/2024 às 08h37

Um homem de 31 anos foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na tarde de terça-feira, 27, acusado de tentativa de roubo. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encontrou o suspeito, identificado como Alisson da Silva, detido dentro de uma casa, onde tentou se esconder. Na ação foi apreendida uma réplica de pistola.

Conforme a ocorrência, por volta das 13 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para averiguar as informações sobre um indivíduo, o qual havia invadido uma residência na Rua Governador Jorge Lacerda, Porto dos Padres, portando uma arma de fogo.

Com a chegada da equipe no local, os policiais encontraram Alisson dominado por populares e com ferimentos causados por agressões, que ninguém assumiu a autoria. Na sequência, os militares foram informados que o suspeito invadiu a moradia, porque estava fugindo de dois rapazes, os quais teria tentado assaltar, mas as vítimas, percebendo que ele estava portando um simulacro, fugiram.

Logo depois, os dois rapazes decidiram dar inicio a uma perseguição a Alisson e foram até a casa onde o suspeito tentou se esconder. A moradora do imóvel, um moça de 20 anos, relatou que o suspeito entrou na residência falando, em tom de ameaça, que não era pra ela contar para ninguém que ele estava ali. Durante as diligências, os policiais acabaram localizando o simulacro, que o suspeito teria usado no assalto frustrado.

Diante da situação, Alisson foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos devido as lesões provocadas pelas agressões e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de roubo e ameaça.

Na sequência, o suspeito, que já tinha passagem pela polícia, foi conduzido para a Cadeia Pública.