Suspeitos são presos com carros roubados e arma de fogo


Por Redação JB Litoral Publicado 17/11/2015 às 11h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h58

Policiais militares da 3.ª Companhia do 9° Batalhão prenderam, na tarde de segunda-feira, 16, na cidade de Morretes, quatro homens e uma mulher acusados dos crimes de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma. Com eles foram recuperados dois carros roubados em Curitiba e apreendido um revólver.

Tudo começou por volta das 14h30 quando comerciantes desconfiaram de três indivíduos desconhecidos que circulavam pela área central da cidade em um veículo Renault Logan, de cor branca, placas AZR-9180, e imediatamente avisaram a Polícia Militar. As equipes imediatamente iniciaram as buscas e logo foi abordado o veículo, o qual era ocupado por três rapazes com as características apontadas pelas pessoas que realizaram contato através do telefone 190.

Na busca no carro, foi encontrado na porta dianteira um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada, além de uma chave mixa (usada abrir fechaduras) e uma pequena porção de maconha, levantando-se suspeitas de que os três tentariam praticar furto ou roubo de veículos e comércios na cidade.

Na abordagem os policiais verificaram que todos os ocupantes do Logan contam com passagem pelo sistema policial, sendo identificados como Guilherme Martins de Oliveira, de 23 anos; Andreo Dias Lopes, 27, que assumiu propriedade da arma de fogo; e Bruno Felipe Soares Maciel Arruda, de 20, o qual admitiu ter comprado o veículo por R$ 4 mil.[tabelas]
Após verificação do chassi do carro, foi constatado se tratar de veículo roubado no dia 10 de novembro em Curitiba e a placa correta seria ALQ-0622. Durante a observação, chamou a atenção dos policiais militares o fato dos suspeitos terem, em determinado momento, conversado com o condutor de um veículo GM Onix, branco, placas AZT-6824.

Após a detenção dos ocupantes do Logan uma equipe da PM então realizou abordagem e verificação do Onix, que nada apresentou de anormal, entretanto ao verificar o chassi também foi constatado se tratar de veículo roubado em Curitiba, no dia 28 de outubro, e que as placas na verdade seriam AZR 9180.

O Onix era conduzido por Wesley Henrique Pereira, de 21 anos, que estava acompanhado de sua amásia Eloise Caroline de Goss, de 23. Juntos eles afirmaram ter comprado o carro no local conhecido como “Pedra” no Boqueirão, em Curitiba por R$ 10 mil. O casal também foi preso e conduzido com os outros suspeitos à Delegacia de Morretes para que fossem tomadas as providências necessárias.

O soldado Marcy Alves Pinto Junior, do Setor de Comunicação Social da 3.ª Companhia informou que por se tratar de placa “dublê” em ambos os veículos, além de contatar os proprietários reais dos automóveis, a Polícia Militar entrou em contato com os proprietários dos veículos que tiveram suas placas clonadas para sanear quaisquer autuações de trânsito não cometidas pelos mesmos.