Tarifa Zero de Paranaguá é tema de discussão do Smart City Business Brazil, em São Paulo


Por Gabriel Santos Publicado 25/05/2022 às 18h57 Atualizado 17/02/2024 às 09h19

Paranaguá esteve em pauta, nesta quarta-feira (25), em um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, o Smart City Business Brazil Congress 2022. O projeto de isenção tarifária na passagem de ônibus, implantado na cidade em março deste ano, foi tema do debate entre autoridades sobre mobilidade urbana.

Além do município litorâneo, o projeto de isenção tarifária praticado em Quatro Barras também foi lembrado na reunião. Durante as conversas, os participantes discutiram a possibilidade de outras localidades desenvolverem esses conceitos, baseados na universalização do transporte coletivo.

Pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS), presente na mesa de conversa, destacou que o fato de a cidade ser reconhecida pelo Tarifa Zero mostra o sucesso da aprovação do programa. “Experiências como essas, da Smart City, só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e incentivando outras cidades a evoluírem também”, comentou.

Participaram da reunião o vice-presidente de Mobilidade Urbana do Instituto Smart City Business America (ISCBA), Roberto Gregório; a coordenadora geral de gestão de empreendimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Carolina Baima Cavalcante; o presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Francisco Christovam; o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson de Jesus dos Santos; o superintende da Associação Nacional de Transporte Público, Luiz Carlos Mantovani, e o secretário de Planejamento e Transporte de Araucária, Samuel Almeida.

O evento idealizado pelo ISCBA promove dois dias com muitas discussões relacionadas as cidades como espaços inteligentes voltadas à construção de negócios.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…