TCP abre inscrições para estágio na área de manutenção


Por Redação JB Litoral Publicado 21/01/2015 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 05h27

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, abriu 18 vagas de estágio em manutenção para estudantes de cursos técnicos de todo país.

As inscrições vão até o dia 8/2. A vaga oferece bolsa e benefícios. Os interessados devem enviar currículo para rh@tcp.com.br ou giulia.bonaccorsi@tcp.com.br .

Podem concorrer à seleção, com base na avaliação de currículo, candidatos com formação prevista entre dezembro de 2015 a dezembro de 2016, nas áreas de mecânica, elétrica e eletromecânica. Os aprovados atuarão em Paranaguá, sendo imprescindível que tenham disponibilidade para estagiar em turnos.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do TCP, Karina Moralez, a área técnica está crescendo muito e os estagiários terão uma oportunidade de experiência única trabalhando na manutenção de grandes máquinas como os gigantescos transteinêres que operam no Terminal.

“Nossa ideia é capacitar os estagiários para que possam ser contratados pelo Terminal ao final do programa. O estágio representa uma excelente oportunidade de crescimento profissional e de desenvolvimento dos futuros técnicos do TCP”.

Sobre o TCP

Segundo maior terminal de contêineres da América do Sul em movimentação de cargas, o TCP foi criado em 1998, quando se tornou concessionário do terminal de contêineres do Porto de Paranaguá, após vencer a licitação realizada pelo governo do Paraná.

Oferecendo serviços de alta qualidade e buscando continuamente excelência operacional, o TCP é atualmente o terminal de contêineres mais produtivo do Brasil, possibilitando o menor tempo de permanência dos navios no porto. Após receber um dos maiores pacotes de investimentos privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos (R$ 365 milhões em três anos), o TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m²de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros.

O TCP tem como acionistas o fundo de private equity Advent International, a Pattac Empreendimentos e Participações S/A, TUC Participações Portuárias S/A, Soifer Participações Societárias Ltda., Grup Marítim TCB S.L. e Galigrain S.A.

Para mais informações sobre o TCP, visite www.tcp.com.br