Tigre estoura cativeiro e liberta empresário em Pontal do Paraná
Um empresário de Santa Catarina, de 75 anos, sequestrado no último dia 10 de dezembro, em Santa Catarina, conseguiu passar o dia de Natal com a família. Ele, que é do ramo da construção civil, foi trazido para o Litoral do Paraná. Por questão de segurança o nome da vítima não foi revelado.
Em conjunto com a polícia catarinense, policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, prenderam dois homens e estouraram o cativeiro onde o empresário estava. A casa usada pelos sequestradores ficava no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.
De acordo com o delegado adjunto do Tigre, Cristiano Quintas, que participou do resgate, os sequestradores usaram pelo menos três endereços como cativeiro – todos no litoral do Paraná. “Foi uma ação conjunta com policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Conseguimos prender na BR-277, perto de São Luiz do Purunã, dois sequestradores que estavam negociando o resgate. Em seguida estouramos o cativeiro que era no balneário de Ipanema”, contou.
Quando policiais do Tigre entraram na casa os demais sequestradores já tinham fugido. “Provavelmente eles souberam que tínhamos prendido dois dos comparsas lá em São Luiz do Purunã e fugiram” completou Quintas.
A operação que resultou no resgate do empresário envolveu 20 policiais, 12 de Santa Catarina e oito do Tigre.