Trabalhadores da balsa da Ilha dos Valadares suspendem greve após reunião com empresa


Por Gabriel Santos Publicado 12/05/2022 às 19h42 Atualizado 17/02/2024 às 08h23
BALSA DO VALADARES (3)
Reivindicações pediam melhores condições de trabalho e de salário. (Foto: Arquivo JB Litoral)

Nesta quinta-feira (12), a Três Mosqueteiros, empresa responsável pela travessia da balsa entre o continente de Paranaguá e a Ilha dos Valadares, participou de uma reunião a portas fechadas com os trabalhadores do serviço marítimo, que reivindicavam melhorias no salário e nas condições de trabalho. Com a decisão de acatar os pedidos da classe, ameaça de paralisação dos serviços, que estava programada para acontecer na próxima segunda-feira (16), a partir das 6h, foi cancelada.

O encontro tratou a respeito das reivindicações para melhorias das condições de serviço. Os trabalhadores da balsa solicitaram um reajuste de 10% no salário e no benefício do vale-alimentação. Por medo de retaliações, uma fonte relatou ao JB Litoral que a empresa se prontificou a aumentar os vencimentos da categoria. Os valores passam a ser válidos a partir do próximo pagamento.

Além dessas demandas, os funcionários da Três Mosqueteiros também solicitaram à empresa que melhorasse as condições de serviço. Entre os pedidos, estavam a disponibilização de equipamentos de segurança, novos cabos, além da instalação de um motor hidráulico nas rampas de acesso à balsa.

De acordo com a fonte, as ações dos funcionários são voltadas a oferecer melhorias para toda a população que utiliza a travessia.  “Após o encontro, a greve não vai acontecer mais, no entanto, vamos acompanhar os desdobramentos dessa reunião. Vale lembrar que todas as nossas reivindicações têm o intuito de oferecer um melhor serviço”, comenta.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…