Tráfico de drogas leva mulher para a cadeia em Paranaguá


Por Redação Publicado 20/04/2021 às 08h26 Atualizado 15/02/2024 às 23h58

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de segunda-feira, 19, Nathalia Onório Custódio, de 23 anos, sob a acusação de tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação, realizada no bairro Porto Seguro, foram apreendidas porções de maconha prontas para a comercialização, além de cocaína, balança de precisão e munições de arma de fogo.

Por volta das 20h40, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Reinir Mariano de Miranda, quando avistou um homem em atitude suspeita em frente de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro da moradia e os agentes foram atrás, mas o indivíduo acabou fugindo pela porta dos fundos e não foi mais encontrado.

Na chegada à residência os guardas civis encontraram Nathalia, a qual se identificou como dona do imóvel e alegou que não conhecia o homem que fugiu. Em seguida, durante a averiguação, os agentes acabaram visualizando, pela janela da moradia, que havia várias buchas de maconha em cima de uma cama, no quarto. Diante da situação, os guardas civis entraram no imóvel e fizeram a apreensão de 51 buchas do entorpecente, totalizando 67 gramas.

Na sequência da abordagem, ainda foi encontrada uma bolsa com duas porções de cocaína, que pesaram 42 gramas, além de balança de precisão, quatro fardos contendo plásticos para embalagem das substâncias, faca pra corte da droga, rolo de plástico filme PVC, nove munições de revólver calibre .38 intactas e um celular com a tela quebrada.

Segundo a ocorrência, ao ser questionada sobre a droga, Nathalia admitiu que estava fazendo a comercialização naquele local. Diante dos fatos, ela foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante, sendo, em seguida, conduzida à Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.