Transmissões da Copa Mundo do Futsal, em Paranaguá, alcançaram 160 milhões de pessoas


Por Gabriel Santos Publicado 03/06/2022 às 11h43 Atualizado 17/02/2024 às 09h53
Jogos foram transmitidos na Espanha e Argentina. (Foto Christian Rizzi/Mundo do Futsal)

Além de ter sido um sucesso com o público que acompanhou presencialmente os seis dias da Copa Mundo do Futsal Sub-21, em Paranaguá, mais de 160 milhões de pessoas foram impactadas pelas transmissões da competição internacional realizada na Arena Albertina Salmon.

Os dados foram divulgados pela organização do evento esportivo, após análise de todas as visualizações dos canais de comunicação em que os jogos foram retransmitidos. Foram coletadas informações das audiências da SportTV (Brasil), TV Paraná Turismo (Brasil), F12.TV (Brasil), BR Futsal (Brasil), La Liga Sports TV (Espanha), IB3Televisió de Illes Balears (Espanha) e Pasión Futsal (Argentina).

O prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) ressaltou a repercussão que o torneio trouxe à cidade. “A estrutura da Arena Albertina Salmon atualmente é uma das mais modernas do estado e esse foi um dos principais pontos para a realização da competição. Estamos felizes com o resultado da Copa Mundo na nossa cidade e pelo reconhecimento de nível internacional”, comentou.

Doação

O sucesso de público também contribuiu na promoção de boas ações para os mais necessitados. Quem presenciou as partidas, trocou dois quilos de alimento por um ingresso que dava a oportunidade de assistir a todos os jogos, ao todo, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos.

O secretário de esportes, Helton Ambrosio, comemorou a adesão da população que assistiu à Copa Mundo do Futsal Sub-21 no ginásio. “Esperávamos um grande resultado, mas ficamos muito surpresos. Estou feliz e muito grato em poder deixar a competição marcada na vida de centenas de famílias”, disse.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…