Três homens são presos por envolvimento com sequestro e homicídio em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/08/2023 às 17h19 Atualizado 18/02/2024 às 20h58

Uma semana após ser localizado o corpo de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares, 43 anos, em um matagal no limite entre Paranaguá e Morretes, foram presos, neste final de semana, três suspeitos pelo sequestro e homicídio da vítima. De acordo com a Polícia Civil, desde o início da investigação os suspeitos vinham sendo monitorados pela PCPR e foram presos em flagrante quando circulavam em Paranaguá, dirigindo dois veículos roubados e adulterados em Curitiba e Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital.

O caso

Ainda segundo a PCPR, a investigação começou como um caso de sequestro, com a denúncia feita pela mãe da vítima, que procurou a Delegacia de Paranaguá e pediu ajuda para localizar o filho, o qual havia saído da prisão recentemente. Os policiais apuraram que Rodrigo foi arrebatado de dentro de casa e levado para local desconhecido. Logo surgiram informações a respeito dos suspeitos e, com a localização do corpo da vítima, no último dia 13, o caso passou a ser tratado como homicídio.

Motivação

Até o momento, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de o crime se tratar de uma disputa entre facções criminosas atuantes em Paranaguá. Além das prisões, os dois veículos roubados foram recuperados e serão devolvidos aos proprietários.

Com a prisão dos três suspeitos, as investigações agora seguem no sentido de identificar qual o envolvimento exato de cada um no crime, os demais autores e outras circunstâncias relacionadas”, afirma o delegado Ivan da Silva.

Ajuda

A PCPR pede a colaboração da população para auxiliar com informações a respeito desse e de outros casos, de forma totalmente anônima, por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197.

Confira o momento da prisão dos suspeitos: