Trio procurado pela Justiça é preso com revólver e carro roubado


Por Redação JB Litoral Publicado 03/12/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 05h52

A Polícia Militar de Paranaguá prendeu, na madrugada desta segunda-feira, 3, Celso Lopes de Oliveira, 34; Daniel Almeida da Luz, 31, e Jhonatan Pereira da Silva, 27. Os três eram procurados pela Justiça e foram flagrados em um carro roubado, onde foi encontrada uma arma de fogo.

Tudo começou por volta da 1 hora, quando uma equipe da PM, que estavam em patrulhamento pela Rua Agapantos, no Conjunto Nilson Neves, ao chegar no cruzamento com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, desconfiou de um veículo GM Ônix, com placas do município de Mariluz, no qual estavam os três suspeitos.

Os policiais resolveram fazer a abordagem, mas Celso, que dirigia o Ônis, tentou fugir e houve perseguição, até que o carro dos suspeitos teve foi bloqueado pela viatura, por causa de um ônibus que estava parado na via e, então foi feita a abordagem.

Na ação, os militares desconfiaram do nervosismo do trio e foi solicitado apoio para ser feita uma busca no carro, onde foi encontrado, no banco de trás, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e cinco munições intactas. No porta-luvas do veículo os policiais ainda encontraram um cigarro de maconha e ao verificarem a origem do veículo, pela numeração do chassi e motor, descobriram que o carro estava com placa de outro veículo e que tinha sido roubado em julho na cidade de Curitiba.

Na consulta da identidade dos suspeitos no sistema de identificação da polícia, foi constatado que contra Celso havia mandado de prisão por roubo agravado, expedido pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e contra Daniel dois mandados de prisão, um expedido pela 2.ª Vara Criminal de Execuções de Pena de Curitiba, por ser fugitivo do sistema penitenciário, e outro pela 2.ª Vara Judicial de Jacupiranga, no Estado de São Paulo. Ainda foi verificado que Jhonatan também era procurado pela Justiça e que contra ele havia um mandado de prisão por posse irregular de arma de fogo, expedido pela 10.ª Vara Criminal de Curitiba.

Os três suspeitos foram encaminhados à 1.ª SDP, para o cumprimento dos mandados de prisão e também para a elaboração do flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Segundo o que foi apurado, Celso e Daniel são moradores em Curitiba e Jhonatan tem endereço no bairro Labra, em Paranaguá.