UFPR Litoral não teve erro na divulgação de calouros


Por Publicado 03/09/2021 às 17h22 Atualizado 16/02/2024 às 12h16

Não há nenhuma “falsa aprovação” entre os novos estudantes da UFPR Litoral, confirma a instituição. O erro só foi constatado em Curitiba (27 vagas) e em Toledo (4 vagas). Portanto, os aprovados previamente nos cursos de Agroecologia, Gestão do Turismo, Gestão Imobiliária, Administração Pública, Gestão e Empreendimento, Ciências Ambientais, Saúde Coletiva, Serviços Sociais, Artes, Ciências, Educação Física, Educação do Campo, Geografia e Linguagem e Comunicação continuam como novos dicentes do polo educacional.

O resultado oficial já havia sido antecipado em 10 dias para que o ano letivo tenha início já no mês de setembro. A revelação dos aprovados ocorreu na terça-feira (31) e pode ser consultado pelo app +UFPR ou clicando aqui.

Alterações na lista oficial

Após sair o resultado dos aprovados no vestibular 2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ínicio da semana, repercutiu nas redes sociais o constrangimento dos candidatos que apareciam com o nome entre os aptos em um primeiro momento e que depois receberam a notícia de que seu chamamento entre os novos estudantes da instituição pública era um “equivoco“.

O erro, segundo a coordenação da Universidade, ocorreu devido a falha no sistema em atualizar as notas de alunos que entraram com recurso para tmelhorar o desempenho na redação. Contando os recursos aceitos, 25 alunos de medicina, 2 de direito, e 1 em odontologia, fisioterapia, biomedicina e medicina veterinária, acabaram ficando fora da lista final e tiveram a frustração dobrada ao conseguirem a aprovação, em um primeiro momento, e depois perder a vaga recém-conquistada.