Uma moradora de Paranaguá e outro de Fernandes Pinheiro morrem por Covid-19 no Hospital Regional


Por Gabriel Santos Publicado 29/06/2022 às 19h37 Atualizado 17/02/2024 às 11h37
Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá
Boletim foi divulgado nesta quarta-feira (29). (Foto: Arquivo/ JB Litoral)

O Hospital Regional do Litoral (HRL) registrou mais duas mortes em decorrência da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (28) pelo Núcleo de Vigilância Hospitalar.

O primeiro óbito aconteceu na última sexta-feira (24), e o segundo foi confirmado na segunda-feira (27). As vítimas tratam-se de um homem, de 60 anos, natural de Fernandes Pinheiro, e uma idosa de 72 anos, moradora de Paranaguá.

Além disso, a ala destinada aos pacientes que contraíram a doença conta com três pessoas internadas e outros três casos que testaram positivo para o vírus.

Lotes de vacina

A secretaria de Estado de Saúde distribuiu mais de 14 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a 1ª Regional de Saúde, que atende os municípios do Litoral. Do lote recebido, 10 mil são referentes às doses de reforço.

Atualmente, a 4ª dose está sendo disponibilizada à população acima de 40 anos nos pontos de vacinação ou nas Unidades Básicas de Saúde. “Acredito na segurança da vacina. É a grande defesa que temos até ao momento. Muitas crianças tomaram a primeira dose, mas falta ainda completar o esquema vacinal, por isso reforço a importância da segunda dose deste público”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…