Unidades de saúde deixam de oferecer o serviço de vacinação contra a Covid-19, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 20/05/2022 às 17h31 Atualizado 17/02/2024 às 08h55
Terminal Urbano e subprefeitura de Paranaguá passam a oferecer o serviço. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

Na próxima segunda-feira (23), as unidades de saúde de Paranaguá deixarão de aplicar as vacinas contra a Covid-19. Agora, o serviço será transferido para o Terminal Urbano e para a subprefeitura de Paranaguá, localizada no bairro Nilson Neves. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Nesses novos locais de vacinação, a secretaria municipal de Saúde (Semsa) estará oferecendo todas as etapas do imunizante que combate o coronavírus, além da vacina da gripe que está sendo disponibilizada para os grupos prioritários. Para tomar as vacinas, a população precisa apresentar os documentos de identificação, comprovante de residência e Cartão SUS.

Segundo a prefeitura, a mudança nos pontos de vacinação tem o objetivo de descentralizar o serviço de saúde. “Estamos chegando no período frio, quando pode aumentar os casos de síndromes respiratórias e, consequentemente, as buscas pelas unidades básicas de saúde. Desta forma, optamos por retirar das unidades a vacinação contra a Covid-19, evitando, assim, que pessoas que apenas busquem a vacina necessitem buscar as unidades”, comenta a secretária de Saúde, Lígia Cordeiro.

Mas, de acordo com a Semsa, a população ainda pode procurar o serviço da Unidade de Saúde nos casos em que precise tomar outros imunizantes.

Sintomas da Gripe

Já para os pacientes com sintomas gripais ou com suspeita de terem contraído a Covid-19, as equipes de saúde fazem a testagem da população nas unidades. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…