Universidade Positivo anuncia vinda de pólo de educação à distância para Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 17/03/2016 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h48

Nesta quarta-feira (15), em reunião com o prefeito Edison Kersten e a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Hilda Werner, o gerente comercial e de operações de pólos da Universidade Positivo, Samuel Treicik, anunciou a vinda de um pólo de educação à distância para Paranaguá. A sede ficará localizada aonde era Centro de Apoio ao Marinheiro (CAM), no centro da cidade, ao lado da Estação Rodoviária Municipal. A vinda foi propiciada pela parceria com o Colégio Evangélico Jerusalém, representado na reunião pelo diretor Maurici Alves.

“A vinda do pólo de Educação à Distância da Universidade Positivo é de extrema importância para o desenvolvimento acadêmico e profissional da nossa população. A Prefeitura irá colaborar no que for de sua alçada para a instalação efetiva desta universidade, inclusive podendo levar demandas da nossa população ao Positivo, como, por exemplo, de cursos envolvendo a gestão portuária, visto a ampliação que está ocorrendo no nosso porto nos últimos anos”, afirma o prefeito Edison Kersten.

“Será instalado um pólo de Educação à Distância em parceria com o Colégio Jerusalém, com oferta de seis cursos de graduação à distância e 11 cursos de pós-graduação à distância nas áreas de educação e gestão. Além disso, a Universidade Positivo ficará atenta às demandas dos cidadãos parnanguaras, podendo abrir cursos em áreas solicitadas pela população”, ressalta o gerente da Universidade Positivo, Samuel Treicik.

Segundo o gerente, a intenção é trazer uma educação de qualidade no padrão da Universidade Positivo para os cidadãos para o município e para todo o litoral, visto a importância de Paranaguá para a região. A cidade é muito bem reconhecida e com poder de evolução muito grande no Paraná”, acrescenta Samuel.

De acordo com ele, para a vinda do investimento ao município, a universidade realizou um amplo estudo em todo o sul do país, com dados do IBGE e Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), aonde se chegou a conclusão de uma grande demanda de alunos em Paranaguá, sendo o município um local com possibilidade de investimentos no setor educacional.

“Sentimos que o prefeito Edison Kersten e a secretária Hilda estão de braços abertos para a vinda da Universidade Positivo para Paranaguá, o que é um progresso para a cidade. Eles estão na expectativa de qualificar os cidadãos de Paranaguá e os seus servidores”, afirma o gerente. O diretor do Colégio Jerusalém, Maurici Alves, promoveu o contato junto ao Positivo e facilitou a instalação do pólo em Paranaguá, visto a parceria já existente entre o colégio e o grupo. “A vinda da Universidade Positivo é uma conquista conjunta de toda a sociedade parnanguara. O Colégio Jerusalém foi a ponte que trouxe a Universidade Positivo para o município”, finaliza o diretor.

INSTALAÇÃO PODERÁ ACONTECER ATÉ O FINAL DO 1° SEMESTRE DE 2016

Segundo o gerente comercial da Universidade Positivo, o prédio totalmente reformado do pólo deverá ser inaugurado já em abril. O funcionamento efetivo do local, com a vinda de alunos e instalação total, deverá ocorrer até o final do 1° semestre de 2016. A Prefeitura atuará nos trâmites para que o local seja instalado de forma adequada e rápida para a população.

Na reunião junto ao prefeito, os representantes da Positivo ressaltaram a possibilidade de convênios com as entidades representativas dos funcionários da Prefeitura, possibilitando descontos que poderão chegar à até 30% nas mensalidades dos cursos feitos pelos servidores. Os convênios serão possivelmente firmados nos próximos meses e anunciados pela Universidade Positivo.