Vacinação em Guaratuba passa a funcionar em novos dias a partir de segunda-feira (20)


Por Gabriel Santos Publicado 19/06/2022 às 08h16 Atualizado 17/02/2024 às 10h52
Decisão foi tomada após os frascos contendo as doses passarem da validade. (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Por causa da baixa procura pelos imunizantes contra a Covid-19 e as demais vacinas de rotina, a secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba mudará o esquema de vacinação na cidade a partir da próxima segunda-feira (20). A medida foi tomada depois de a prefeitura perder a validade dos frascos que continham as doses.

Agora, as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas todas as quintas e sextas-feiras, durante todo o dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todas as etapas do imunizante estarão disponíveis à população nesses locais.

Já aqueles que pretendem tomar o imunizante de rotina, como as vacinas da gripe e sarampo, devem procurar os postos de saúde de segunda a quarta-feira. Quem já tem os atendimentos agendados não sofrerão com a mudança no funcionamento do serviço.

Como uma maneira de solucionar o problema, as equipes de saúde, por exemplo, adiantaram o mutirão de vacinação chamado de Dia D. O evento aconteceu em todo o Estado no último sábado (11), mas na cidade litorânea a ação foi realizada no dia 28 de maio.

A coleta de testes de Covid-19 está sendo realizada no Pronto Socorro Municipal, o qual já realiza o atendimento para casos suspeitos de Covid-19.

Com informações da prefeitura de Guaratuba

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…