Veículo encontrado carbonizado pode ter sido usado em homicídio


Por Redação JB Litoral Publicado 08/01/2019 às 22h23 Atualizado 15/02/2024 às 06h24

Foi encontrado carbonizado, na manhã desta terça-feira, 8, em uma estrada de chão no bairro Alexandra, em Paranaguá, um veículo CRV-Honda, com placas de Joinville, Santa Catarina. Pelas características, este carro poder ser o mesmo que foi usado pelos autores de um homicídio ocorrido na noite de segunda-feira, 7, na Vila Guarani, em que foi vítima Marcio José da Silva, conhecido por “Peruca”, de 37 anos.

Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram ao local onde estava o veículo, mas não foi encontrado nenhum suspeito nas imediações. O carro estava todo queimado e foi entregue na 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que vai apurar se pode ser o mesmo veículo que foi usado pelos autores da morte de Márcio, o qual foi assassinado com três tiros.

O crime ocorreu por volta das 23 horas, na Rua Antonio José de Santana Lobo, onde Márcio parou sua caminhonete Amarok para buscar uma de suas filhas. De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados desceram de outro veículo, cor prata, ocupado por mais um indivíduo, e atiraram contra a vítima, que estava acompanhada da outra filha, de 10 anos.

Marcio ainda teria tentado fugir dos assassinos correndo, mas foi atingindo por dois tiros nas costas e um na cabeça, vindo a cair na rua, onde entrou em óbito, antes que pudesse receber os primeiros atendimentos. Alguns dos disparos atingiram a Amarok, mas a filha da vítima não se feriu.

O local foi isolado para a perícia criminal, a qual recolheu seis estojos de pistola calibre 9mm, próximo da caminhonete e do corpo da vítima. Marcio residia na Vila Padre Jackson e o corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério Nossa Senhora do Carmo. O crime está sob investigação da 1ª SDP, para onde foi encaminhado a Amarok para ser periciada.

CRV foi consumida pelo fogo, mas a placa ficou intacta
Marcio foi assassinado com três tiros