Veleiro da Marinha vem a Paranaguá celebrar os 150 anos da construção do Farol das Conchas


Por Gabriel Santos Publicado 04/07/2022 às 18h21 Atualizado 17/02/2024 às 11h56

A atracação do veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil foi tema de reunião entre o 1º tenente da Capitania dos Portos e a prefeitura de Paranaguá. As conversas ajustaram os detalhes relacionados aos eventos comemorativos dos 200 anos da Independência do Brasil e os 150 anos do Farol das Conchas – um dos pontos turísticos da Ilha do Mel.

Durante o período em que estiver na região, a Marinha fará ações culturais e educativas, além de atividades na Ilha do Mel, onde será promovida uma regata em Nova Brasília, mutirão de limpeza de praia e concursos culturais para as crianças moradoras da localidade.

“Este evento é bom para Paranaguá e para todo o Litoral, atraindo atenção e turistas para a nossa região. A Prefeitura e a Capitania dos Portos sempre foram parceiras em diversas atividades e isto se mantém, sempre trazendo benefícios para a comunidade”, disse o prefeito Marcelo Roque (Podemos).

A embarcação de 76 metros está prevista para chegar no dia 1º de outubro na baía de Paranaguá. O navio faz parte das ações diplomáticas do órgão nacional de segurança, que busca representar o país em eventos internacionais e nacionais.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, ressaltou a vinda do veleiro. “Recebermos o Cisne Branco nos enche de orgulho, visto que é uma importante embarcação da Marinha e tem como objetivo funções diplomáticas, representando o Brasil em eventos nacionais e internacionais”, comentou.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…