Vendaval de verão gera estragos no centro e em bairros de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 27/12/2016 às 18h35 Atualizado 14/02/2024 às 20h07

Um possível ciclone extratropical trouxe ventos fortes no final da tarde desta terça-feira (27) gerando prejuízos e risco de fatalidade em Paranaguá. A rajada de vento que ainda não se sabe a intensidade começou por volta das 20 horas e resultado na derrubada de árvores, destelhamento de casas e empresas e até mesmo a queda de contêineres em bairros e na área central.  

Apesar do forte calor, a ventania, acompanhada de chuva, assustou moradores e empresários e até uma enorme árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua João Eugênio, diante da sede da UNIMED.

Mais de uma hora e meia após a queda da árvore nenhuma equipe da prefeitura e da Defesa Civil apareceu na para fazer a remoção da árvore. Em todo esse período, nenhuma viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também esteve no local para orientar o tráfego de veículos e pedestres.  

Numa grande empresa da área portuária, uma estrutura de toldos foi levada pelo vento e, em outra, que fazia o carregamento de contêineres, um deles caiu na cabine de uma carreta.

Veja o estrago que o vendaval causou na cidade.