Vera Telles pede exoneração do cargo na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo


Por Redação JB Litoral Publicado 20/03/2017 às 17h58 Atualizado 14/02/2024 às 20h30

Dirigente política que teve participação fundamental na campanha vitoriosa do prefeito Marcelo Roque (PV), em 2016, a empresária do ramo de comunicação, Vera Lucia Fernandes Trotta Telles, pediu sua exoneração da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), criada pelo prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB).

Diferente do que está sendo divulgado nas redes sociais, pela primeira vez na história política administrativa de Paranaguá, uma secretária protocola seu pedido de exoneração e depois apresenta ao prefeito municipal, justificando suas razões.

Em sua mensagem enviada para os secretários municipais, Vera Telles agradeceu o carinho de todos pelo trabalho feito junto a Secultur e ressaltou que os projetos que tinha em mente, tinham como direção a cidade, seu povo e os turistas que visitam a Cidade Mãe do Paraná. Entretanto, no pouco tempo que exerceu a função, percebeu que os projetos não seriam realizados. “Viemos para cá por um ideal é não apenas para exercer uma função importante”, diz a nota enviada no grupo de whatsapp do secretariado municipal.  

Após o pedido de exoneração do advogado Dr. Giordano Sadday Vilarinho Reinert da Secretaria de Indústria e Comércio, que absorveu a de Trabalho e Assuntos Sindicais e será comandada por Brayan Roque, filho do prefeito, a saída de Vera Telles é a segunda forte baixa no secretariado de Marcelo Roque em menos de três meses de gestão.

Veja a mensagem de despedida de Vera Telles       

Boa noite a todos!

Quero agradecer a todos o carinho, pelo trabalho desempenhado com esta secretaria.
Os projetos que nós tínhamos eram para a cidade para o povo e para os visitantes da cidade.
Nesses meses que aqui estivemos vi que estes projetos não iriam ser realizados.
Viemos para cá por um ideal é não apenas para exercer uma função importante.

Grande abraço a todos.