Vereador critica lentidão nas obras da Megapav em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 01/07/2016 às 21h34 Atualizado 14/02/2024 às 14h16

Vereador critica morosidade -Vereador Airton Tomazi. Foto: JB

Em sessão plenária realizada no último dia 15, na Câmara Municipal de Morretes, o Vereador Airton Tomazi (PSC) solicitou medidas mais contundentes por parte do Poder Executivo no sentido de cobrar o trabalho da empresa Megapav no município.

De acordo com o parlamentar, importantes manutenções não estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, o que prejudica a mobilidade, segurança e bem-estar da população. “Já fiz diversas indicações e requerimentos cobrando tanto a prefeitura como também a empresa para que deem mais celeridade em obras e intervenções que são relevantes. Porém, o poder público local é moroso, o que dificulta uma fiscalização mais enérgica a Megapav. Nas últimas sessões, pedi o restauro no asfalto da estrada do Bairro Sambaqui e a manutenção do asfalto no Bairro Candonga, porém os meus ofícios direcionados à empresa sequer foram respondidos. Agora, estou encaminhando um pedido ao Prefeito Hélder Téofilo dos Santos (PSDB) para que ele tenha a sensibilidade necessária para analisar essas demandas”, comentou o vereador.

Outro ponto destacado por Airton Tomazi (PSC) diz respeito à cobrança da taxa de iluminação pública. Segundo ele, algumas tarifas estão sendo cobradas de modo desproporcional. “Tenho sido abordado por algumas pessoas, principalmente da área rural, sobre a cobrança da taxa de iluminação pública. Em alguns casos, há pessoas que recebem a cobrança, porém o poste mais próximo fica a mais de um quilômetro de distância. Precisamos olhar com mais carinho para essa situação”, destacou.

Moção de Apoio

Na mesma sessão, os vereadores de Morretes aprovaram por unanimidade, a Moção de Apoio 003/2016. O objetivo da proposição é chamar a atenção do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) para que prestem apoio à liberação, aprovação e implantação do Projeto da Rodovia PR-340, trecho compreendido entre a BR-277, km 24 entre o município de Morretes e o porto de Antonina – Ponta do Félix, em Antonina, com extensão de 10 quilômetros.

De acordo com a justificativa do documento, a implantação da referida rodovia se faz como “medida de solução, uma vez que atende aos anseios da população de toda a região (Morretes e Antonina) e que apresenta grande aceitação, inclusive daqueles que residem no entorno da área prevista para sua implantação”.