Dimanche Kosloski, mais de uma década gerando talentos na pintura em Paranaguá

por Redação JB Litoral
06/05/2018 16:38 (Última atualização: 06/05/2018)

Professor Dimanche ensinando sua técnica aos alunos. Foto/JB

Um dos mais importantes artistas plásticos de Paranaguá e do Litoral, Dimanche Kosloski, há mais de 10 anos tem gerado talentosos artistas, por intermédio das oficinas realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), com idade idades que variam de 8 a 80 anos, em Paranaguá.

A experiência e o dom de pintar, que já resultou em diversos prêmios, vernissages e exposições, Dimanche vem repassando, atualmente, na oficina que acontece todas às segundas e terças-feiras das 13h às 15h30 e das 15h30 às 18h na Casa da Cultura Monsenhor Celso. Os alunos e alunas, que iniciam apenas um lápis preto e uma chapa de Eucatex, acabam transformando em telas impressionantes em alto relevo.

Dimanche Kosloski, mais de uma década gerando talentos na pintura em Paranaguá 2

Idade dos alunos variam de 8 a 80 anos

A oficina faz parte de um projeto da prefeitura voltado a desenvolver e estimular a arte em crianças, jovens, adultos e até idosos. “O objetivo da prefeitura durante todos estes anos é o de divulgar, incentivar e promover projetos Literários e premiar novos talentos” informa o artista e professor.

Dimanche Kosloski, mais de uma década gerando talentos na pintura em Paranaguá 3

Professor Dimanche ensinando sua técnica aos alunos

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O aluno mais novo da turma, Matheus Renesto Fernandes, de apenas oito anos, tem se destacado pelo interesse e dedicação nas aulas, o que vem resultando em telas muito bem realizadas. 

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments