Abordagem a veículo em Matinhos acaba na apreensão de porções de “murruga”


Por Redação Publicado 02/06/2022 às 23h17 Atualizado 17/02/2024 às 09h51

No bairro Sertãozinho, em Matinhos, uma ação da Polícia Militar, no final da manhã de quarta-feira, dia 1º, resultou na apreensão de 66 gramas de maconha, tipo “murruga”. A droga é mais forte e também vendida a um valor mais elevado do que a sua versão prensada, nas “bocas de fumo” da região.

De acordo com o relatório policial, às 11h20, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) realizava policiamento ostensivo pela localidade, quando recebeu a informação de que um automóvel Chevrolet Prisma, de cor branca, estava seguindo sentido Matinhos pela rodovia PR-508, transportando drogas que seriam entregues no município.

Sem demora, os militares prosseguiram em patrulhamento, até encontrarem o veículo transitando pela Rua Constância Rita do Carmo, próximo à esquina com a Avenida Estados Unidos. Ato contínuo, a guarnição interceptou o Prisma e submeteu o condutor, Renato Timotio Ferrari, de 30 anos, à abordagem policial.

Durante a averiguação, no fundo do veículo, sobre o banco de passageiros, os policiais encontraram uma caixa de papelão contendo 66 gramas do entorpecente. Questionado, o abordado não deu explicações sobre a origem e o destino do tóxico.

Diante da situação, Renato recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com a droga, e com o automóvel que também foi apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil do município, a fim de ser autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.