Abordagem da Rotam acaba com ciclista preso por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/10/2022 às 09h30 Atualizado 17/02/2024 às 18h48

Guilherme Barboza da Costa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada de quarta-feira (5), acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Esperança, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de porções de crack, maconha e cocaína que estavam prontas para a comercialização.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta de 00h50, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante patrulhamento pela rua dos Pelicanos, avistou o rapaz em uma  bicicleta, trafegando em direção contrária e, ao perceber tratar-se de uma viatura policial, tentou fazer o retorno, gerando desconfiança na equipe.

De imediato os policiais realizaram a abordagem e, na busca pessoal, foram localizadas, na bolsa da jaqueta de Guilherme, 17 buchas de cocaína (4,2 g), diversos invólucros plásticos com maconha (60 g) e 14 pedras de crack embaladas individualmente (4 g). Na ação ainda houve a apreensão de R$ 111,15.

Na abordagem, Guilherme admitiu aos policiais que realizava a venda de drogas na região e, diante da situação, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia por receptação e porte ilegal de arma de fogo.