Abordagem da Rotam acaba em apreensão de drogas, munições e dinheiro


Por Redação Publicado 13/09/2022 às 16h42 Atualizado 17/02/2024 às 17h16

Na Ilha do Valadares, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um rapaz acusado de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma abordagem em uma residência. A ação ocorreu na tarde do último sábado (10), e resultou na apreensão de um adolescente, além de porções de maconha, crack e cocaína.

Tudo começou por volta das 16h20, quando os militares estavam em patrulhamento pela rua Nilson Padovani e, ao chegarem em uma região denunciada por ser ponto de tráfico de drogas, próximo ao Complexo Esportivo, avistaram Wellington Santos Assunção, de 23 anos, em uma casa que estava com a porta aberta, junto com ele estava um adolescente, de 16, cortando um tablete de maconha em diversas porções.

De imediato foi realizada a abordagem e, em seguida, foram localizados 92 pacotinhos, tipo zip lock, contendo maconha, além de mais dois pedaços grandes do entorpecente, totalizando 281 gramas e, ainda, 6 buchas de cocaína (6 gramas) e 27 pedras de crack prontas para a comercialização (5 gramas).

Na abordagem também foi encontrada uma navalha utilizada para cortar as drogas e duas balanças de precisão. Foram apreendidos mais de R$ 700,00 em dinheiro trocado, uma bicicleta, 23 munições de arma de fogo e um coldre para armazenamento e transporte de armas.

Diante dos fatos, Wellington recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. O menor também foi conduzido à unidade policial, acompanhado da sua mãe, para que fossem tomadas as providências necessárias.