Abordagem em casa abandonada acaba em apreensão de drogas e réplica de pistola


Por Redação Publicado 08/11/2023 às 18h26 Atualizado 19/02/2024 às 04h15

Na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão realizaram a apreensão de drogas prontas para a venda e de uma réplica de pistola. A ação ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, 8, durante uma abordagem em uma casa abandonada.

Tudo começou por volta da 1h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante policiamento ostensivo pela Avenida Januário Correia da Veiga, balneário Shangrilá, desconfiou de alguns indivíduos que estavam no imóvel, o qual é conhecido por ser utilizado para a prática da venda de drogas.

Na sequência, os policiais foram ao local para a abordagem e no interior da casa encontraram Ronaldo Rodrigues de Bomfim, de 38 anos, e uma mulher. Na revista de rotina, com o homem foi apreendido dinheiro trocado e próximo dele uma pochete contendo 35 embalagens com crack (14 gramas) e nove embalagens com cocaína (5 gramas). Nas buscas pelo local ainda foi localizada o simulacro de pistola.

De acordo com a ocorrência, ao ser questionado sobre os entorpecentes, Ronaldo assumiu a propriedade e relatou estava traficando no local. Com a mulher não foram encontrados ilícitos e ela acabou liberada no local.

Já Ronaldo, acabou conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia, no balneário Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.