Abordagem no Centro Histórico leva Rotam a apreender mais de 3 kg de drogas


Por Redação Publicado 03/06/2023 às 14h01 Atualizado 18/02/2024 às 13h02

Na cidade de Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fizeram a apreensão de mais de 3 kg de drogas, entre porções de cocaína, crack e maconha, além de comprimidos de ecstasy na noite de sexta-feira, 2. Durante a ação foi preso em flagrante Dionatan Alberto Santetti, de 42 anos.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 19 horas, quando os militares estavam em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, no Centro Histórico, e, ao passarem por uma praça que é bastante movimentada nos finais de semana, suspeitaram de Dionatan, o qual, ao perceber a movimentação policial, deixou cair no chão um pacote.

Imediatamente os militares realizaram a abordagem e, ao verificarem o invólucro dispensado pelo suspeito, constataram que continha várias buchas de cocaína. Na revista pessoal, com o abordado ainda foi localizado mais dois pacotes com comprimidos de ecstasy, que estavam em seu bolso.

Em seguida, Dionantan informou que havia mais drogas em sua residência, localizada na Rua Dona Mariquinha, Ponta do Caju, próximo ao local da abordagem. De imediato os policiais foram até o endereço e, no quarto onde Dionatan estava residindo, foram encontrados três tabletes de maconha, além de mais buchas de cocaína que estavam em cima de uma mesa.

Na revista domiciliar ainda houve a apreensão de frações de cocaína, três sachês com “Banana Kush”, espécie de maconha que tem cheiro da fruta, invólucros contendo comprimidos de ecstasy e porções de crack, balança de precisão, estilete para fracionar entorpecentes, três celulares, máquina de cartão de crédito e R$ 258,70 em dinheiro.

Ao receber voz prisão Dionatan ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e, após ser encaminhado à UPA para atendimento médico, foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido.

Na ação houve uma apreensão total de 50 gramas de crack, 415 gramas de cocaína, 2.789 gramas de maconha e 219 comprimidos de ecstasy.