Abordagem no ferry boat acaba com rapaz preso com mais de 700 pedras de crack


Por Redação Publicado 07/10/2022 às 13h47 Atualizado 17/02/2024 às 18h50

Policiais militares prenderam, na manhã de quinta-feira (6), na cidade de Guaratuba, um rapaz de 18 anos acusado de tráfico de drogas. Luiz Felipe da Silva Cruz foi abordado quando o ferry boat que vinha de Matinhos fez a travessia da baía. Com ele foram apreendidas 704 pedras de crack.

Conforme a ocorrência, por volta das 9h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), contando com o apoio do Serviço de Inteligência (ALI) do 9º BPM e da Secretaria Municipal de Segurança realizou a abordagem do rapaz, com o qual foi localizada uma sacola plástica contendo as pedras de crack (120 gramas) que estavam prontas para a venda, além de 28 porções de maconha (35 gramas).

De acordo com a ocorrência, a ação policial se deu em virtude de uma abordagem policial referente ao tráfico de drogas, realizada no dia 29 de setembro, no bairro Carvoeiro, onde, durante as diligências, foi apurado que entorpecentes estariam vindo de Matinhos, via ferry boat, para serem comercializados em Guaratuba.

Luiz Felipe, o qual é morador de Matinhos e já tinha histórico por envolvimento com o tráfico de drogas da época de adolescente, acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça.