Ação conjunta apreende 262 kg de cocaína no Porto de Paranaguá


Por Redação Publicado 24/02/2023 às 16h20 Atualizado 18/02/2024 às 05h34

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Civil do Paraná e Polícia Federal resultou na apreensão de 262 kg de cocaína, no Porto de Paranaguá. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24) e acabou com quatro homens presos. Esta é a maior apreensão de cocaína deste ano na cidade. 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, os suspeitos foram surpreendidos pelos militares enquanto tentavam alocar clandestinamente a droga em contêineres com destino ao exterior. 

Além do entorpecente, foram apreendidos também o caminhão, a carreta e as ferramentas utilizadas pelo grupo criminoso. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Paranaguá. 

OPERAÇÃO ALBATROZ

Essa ação coordenada faz parte dos esforços da Operação Albatroz, integrante do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

COMUNICADO

Em comunicado, a empresa TCP, que administra o terminal de contêineres de Paranaguá, informa que segue colaborando com as investigações realizadas pelas autoridades competentes.

Conforme informado, a ação ocorreu durante inspeção de segurança de rotina e que os presos são um motorista e três ajudantes, os quais foram identificados portando drogas antes de acessar o terminal.

Assim que identificado a existência das drogas, as autoridades competentes foram notificadas.