Ação conjunta captura foragido da Justiça na Ilha do Mel


Por Redação JB Litoral Publicado 10/09/2016 às 07h49 Atualizado 14/02/2024 às 16h06

Elias foi encaminhado à 1.ª SDP

Na manhã de sexta-feira, 9, um foragido da Justiça foi capturado na Ilha do Mel, em uma ação conjunta envolvendo guardas civis da Divisão Marítima e Ambiental e policiais militares do 9.º Batalhão. Elias João de Deus, de 39 anos, foi abordado durante a operação 7 de Setembro, realizada na Praia de Encantadas.

Conforme informado pelos agentes, na noite de quarta-feira, 7, Elias já tinha sido abordado, mas na ocasião estava sem os documentos. No entanto, foi feita a averiguação da identidade do suspeito junto ao sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública e constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo agravado, sendo então dado cumprimento à ordem judicial.

O suspeito, que disse ser morador no Morro da Cocada, em Paranaguá, acabou encaminhado até o posto da PM, na praia de Encantadas e, em seguida, foi conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Participaram da prisão os GCM’s Felipe Chemure, Ruan e Castro, além dos policiais militares Teixeira, Gilson, Vidal e Neto.
 

OPERAÇÃO 7 DE SETEMBRO 

A operação 7 de Setembro teve início na quarta-feira e prosseguiu até domingo, 11, nas praias de Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, envolvendo guardas civis e policiais militares que atuam na região. Durante este período, foram realizadas ações integradas, visando a inibir o tráfico de drogas, além de retirar de circulação armas de fogo e pessoas foragidas da Justiça.