Ação conjunta faz outra apreensão de cocaína em casco de navio
Policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão participaram da apreensão de 30 quilos de cocaína, encontrados no casco de um navio fundeado na baía de Paranaguá. A ação ocorreu no início da tarde de sábado, 27.
Conforme a ocorrência, tudo começou quando os militares estavam em patrulhamento embarcado pela região de fundeadouro da baía de Paranaguá, juntamente com uma equipe do Núcleo Especializado de Policiamento Marítimo da Polícia Federal (Nepom), e receberam uma informação anônima.
A denúncia dava conta de que, em um navio atracado na região de fundeio, há aproximadamente 10 quilômetros da costa, haveria a suspeita de que em seu casco poderia ter materiais ilícitos, visto que em data anterior tinha sido percebida uma movimentação suspeita de uma pequena embarcação nas imediações.
Desconfiados que poderia se tratar de mais uma situação de tráfico internacional de drogas, as equipes foram até o navio “Water Ride” e, na sequência das diligências, através da ação de mergulhadores, encontraram um invólucro grande, embalado com material à prova d’água, o qual estava com um rasgo em sua extremidade.
A embalagem foi recolhida para a embarcação e na averiguação constatado que se tratava de 30 quilos de pasta base de cocaína, que, conforme o itinerário do navio, teria como destino a Europa. O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal para que fossem tomadas as devidas providências.
Durante as diligências, não foi localizada nenhuma embarcação suspeita próxima ao navio.