Ação conjunta prende casal por homicídio em menos de 24h após o crime em Guaratuba


Por Redação Publicado 20/12/2023 às 16h52 Atualizado 19/02/2024 às 08h32

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar (PMPR) e Polícia Civil (PCPR) atuantes na Operação Verão Mario resultou na prisão de mulher de 42 anos e de um homem de 22, por envolvimento em um homicídio na cidade de Guaratuba. As capturas aconteceram na terça-feira, 19, menos de 24 horas após o crime. 

De acordo com as investigações, o corpo de Luan Gabriel Oliveira Rodrigues, de 22 anos, foi localizado no interior de uma residência, em Guaratuba. “Apuramos que a mulher teria obrigado a vítima e um segundo homem a distribuírem drogas na região e, após a negativa de ambos, cometeu o crime”, afirma o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike. 

O segundo indivíduo mantido em cárcere privado conseguiu fugir do local e informou os policiais militares sobre a ação. “Fomos parados por um homem de 27 anos, que disse ter fugido de uma casa onde era mantido em cárcere privado desde o dia 18 de dezembro de 2023, e que seu amigo teria sido assassinado naquele local por uma mulher”, informou o tenente Éder André Coutinho da Silva, Coordenador do Policiamento da Unidade.

Segundo o militar, na sequência, as equipes policiais se deslocaram ao local onde foi confirmado o óbito e os envolvidos acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.

Conforme apurado, o homem preso teria vindo de Sertanópolis, no Norte do Estado, e estaria acompanhado da mulher no momento do crime. A autora do homicídio é oriunda de Colombo e teria alugado o imóvel em Guaratuba.