Ação da PM apreende pés de maconha e réplica de pistola em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 24/02/2022 às 08h25 Atualizado 17/02/2024 às 02h32

Na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares encontraram uma plantação de maconha em uma residência em construção. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (22) e, além das plantas, houve a apreensão de porções do entorpecente, balança de precisão e uma réplica de pistola. Dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde outro suspeito se apresentou espontaneamente.

Conforme a ocorrência, por volta das 16 horas, equipes de Rádio Patrulha foram acionadas para se deslocar até a Rua Roque Frederico Sabino, balneário Canoas, para apurar uma denúncia de que uma residência em construção era utilizada para a prática do plantio de maconha, que posteriormente seria comercializada.

Na chegada ao local, os policiais encontraram sete pés de maconha na parte superior do imóvel e abordaram um homem de 35 anos, o qual correu para dentro da casa ao perceber a movimentação policial. Em seguida, em um bar próximo, os policiais localizaram outro suspeito, de 44 anos, que também seria responsável pela plantação. Na casa dele houve a apreensão de 10 gramas de maconha, além da balança de precisão e o simulacro.

Os abordados acabaram encaminhados à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, junto com tudo o que foi apreendido, acusados do crime de tráfico de drogas. Posteriormente, um rapaz de 21 anos se apresentou na unidade policial, identificando-se como o responsável pela casa em construção, o qual também foi qualificado no boletim de ocorrência para que fossem tomadas as providências necessárias.